domingo, 11 de novembro de 2012

Minha cuca de Banana Caramelada

Sabe aquele dia chuvoso, frio e preguiçoso, onde só dá vontade de ficar morcegando no sofá sem fazer nada, pois é assim que estava quando me deu uma vontade de comer uma coisa gostosa, fui para cozinha, olhei minha geladeira e eis que estava lá uma sobra de doce de banana caramelada, não tive dúvidas, é uma cuca de banana diferente é que vou fazer e vou ver o que vai dar..., deu em uma nova receita, simples mais bem gostosa. Postei a foto no Facebook e meus amigos começaram a pedir a receita, então como havia prometido, aqui esta a receita da Minha Cuca de Banana Caramelada, como não posso dar a receita pelas metades vai também a receita da banana caramelada, que dá para usar em várias sobremesas.
Receita do doce de banana caramelada Ingredientes: Banana nanica ou como o pessoal chama aqui no Rio de banana d'agua, cortadas em rodelas, a quantidade que coloquei são 12 unidades que de nanica não tinha nada. 3 xícaras (chá) de açúcar. Canela em pó a gosto Modo de preparo: Em uma panela de fundo grosso coloque o açúcar e leve ao fogo para fazer o caramelo, em seguida coloque a banana cortada em rodelas, misture bem mexendo vigorosamente, abaixe o fogo, coloque a canela e vá mexendo para apurar o doce, quanto mais tempo no fogo baixo, mais apurado fica o doce, então veja como quer o ponto do doce, o ponto do meu é tipo geleia de passar no pão.
Receita da Minha Cuca de Banana Caramelada Ingredientes: 1 xícara de (chá) de margarina Raspa de limão (coloque de siciliano) 1 xícara de (chá) de açúcar 4 gemas 1 colher de (chá) de essência de baunilha ½ xícara de (chá) de amido de milho (Maisena) 1 xícara de (chá) de farinha de trigo 4 claras em neve firme 2 colheres (chá) de fermento em pó Modo de preparo: Bata a margarina com a raspa de limão. Acrescente o açúcar aos poucos, as gemas, a baunilha, o amido de milho, a farinha de trigo e o fermento em pó. Misture bem e acrescente delicadamente as claras em neve. Coloque metade da massa em assadeira untada, coloque o doce de banana caramelada e o restante da massa. Leve ao forno pré-aquecido por cerca de 35 minutos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário